Dor significa sofrimento...certo?
Será que para Deus é este o nome?
Sofrer é preciso..assim como é preciso viver com sentimentos doloridos e confortáveis.
Poucas vezes o conforto nos traz resultados tão eficazes contra a nossa própria natureza destrutiva, pelo contrário, traz as falsas esperanças emocionais do ardor que foi possivelmente resolvido..mas na verdade foi postergado.
Sentir o gélido..bater o queixo.. derramar lágrimas até que por fim nos prostramos.
Precisamos entender que no fim se prostrar não é acabar..... mas sim começar ou quem sabe RECOMEÇAR.
Ajoelhamos para reelembrar que somos pequenos...é entender que acima de nós existe algo mais poderoso e complexo que nossa finita visão.
O sentido fica mais interessante quando não achamos as respostas..mas aprendemos a nos calar diante das questões que nossa concepção deturpada insiste em questionar.
Difícil...
Mas ninguém disse que seria fácil viver..com todas as razões e emoções que a vida nos presenteia..todos os dias.
Dolorido..cansado..confuso?
Se a resposta for sim... SIGA EM FRENTE.
Agora se a resposta for não... percebo que seus joelhos ainda continuam esticados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Realmente a forma mais bela de mostrar agradecimento, obediencia, amor e respeito Àquele que é o MAIOR merecedor é dobrar nossos joelhos, fechar nossos olhos e calar diante do SILENCIO que mostra e revela aquilo q realmente não é preciso ser dito.
ResponderExcluirQuando nos dermos conta de que as coisas que são "verdadeiramente" boas para nós são consequencia da nossa FÉ, RESPEITO e HUMILDADE perante o CRIADOR... Nossos joelhos viverão cansados e não reclamaremos disso, pelo contrário a dor, o cansaço serão insignificantes perante a ALEGRIA de nossas REALIZAÇÕES.Te desejo muitas dores no joelho, sinal de q vc O reconhece, o q significa q Ele lhe reconhecerá... Trazendo a ti respostas mudas, que falam mais q mil palavras
ResponderExcluirQuando sentimos nossos joelhos doloridos, esse sim é o momento de dizer que mais uma etapa foi vencida.
ResponderExcluirRealmente Jihan, a DOR é uma das maiores professoras, e nada melhor do que encará-la de joelhos...
ResponderExcluirAlguns homens famosos encontram na dor os fundamentos de sua grandeza. Beethoven estava praticamente surdo e muito deprimido, quando compôs a 9ª sinfonia. Pobre, cego e doente, escreveu Milton sua magnífica obra "O Paraíso perdido" e ainda dizia: "Quanto pior me sinto, tanto melhor escrevo".
Também podemos fazer analogia à DOR como a forma dos antigos ferreiros forjarem as espadas, pois quanto mais pancada e fogo levava a lâmina, mais forte ficava seu aço!!!!
Que Deus nos dê sabedoria para vermos na Dor um instrumento de crescimento e oportunidades.