Viver a intensidade e a capacidade de desenvolver a visão além dos obstáculos é o que nos faz caminhar na constância necessária para o verdadeiro aproveitamento da visão além do "muro".
Sim..o MURO.
Chamo de "muro" tudo que nos impede de enxergar além dos problemas diários, consequências de nossas ações deturpadas pela enxurrada de conhecimento natural que nos compele a colocar em prática tudo racionalmente e quando deparamos com um problema... um "muro", temos a surpresa de perceber que tudo aprendido até hoje de nada vale para solucionar a altura do problema.
Vivemos pelas sensações que tanto nos ensinam a sofrer demasiadamente sem causa, ou melhor...por uma causa fantasiosa, resultado da ausência de respostas as nossas questões escondidas no fundo de nossa consiência.
Por que simplesmente não vivemos um dia de cada vez?
Leia um antigo livro... Mateus 6.28
Uma receita de mais de 2 mil anos já discorria sobre fatos relevante nos dias de hoje..mas não colocamos em prática..pela simples motivação de que não queremos respostas curtas..mas complexas!
Necessidade de elevações filosóficas e contemporâneas que nos distanciam da verdade reta que nos liberta com a naturalidade que nos basta.
Todos nós temos "muros" a serem destruídos..ou melhor DESCONTRUÍDOS.
Liberte-se da ignorância do contemporâneo e dobre-se ao entendimento que a própria razão desconhece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ verdade meu irmão, nós, ditos "seres humanos" somos hábeis em construir muros! Achamos que assim ficamos protegidos, mas já alertou-nos as escrituras sagradas, que se Deus não cuidar da cidade, em vão vigia a sentinela. Lembro-me de um dito popular:" As pessoas do mundo moderno estão cada vez mais sozinhas, porque constroem muros, ao invés de pontes!!!
ResponderExcluirVamos nos especializar em destruir nossos muros e no local construir pontes.
Abraço do seu irmão em CRISTO.